Economia


23 voos são impactados após apagão em aeroporto de Salvador


Data: 15/10/2018

O apagão que atingiu o Aeroporto Internacional de Salvador, na madrugada desta segunda-feira (15), impactou em 23 voos, sendo três cancelados e 17 atrasados, informou a Vinci Airports, empresa que administra o aeroporto.

As pistas ficaram sem iluminação e os aviões ficaram impedidos de levantar voos. Ainda conforme a Vinci, três voos pousaram em aeroportos diferentes sendo das empresas: Avianca que chegaria de Guarulhos, da Gol que chegaria de Porto Alegre e da Azul que veio de Campinas. Além disso, os cancelados foram da Avianca com destino a Guarulhos, Azul que iria para Campinas e Latam com destino de Guarulhos.

Ainda conforme a administração do aeroporto, 17 voos que saíram de Salvador sofreram atrasos. Pela Avianca sendo dois voos com destino a Guarulhos, um para Congonhas e um com destino ao Aeroporto do Galeão; pela Gol foi contabilizado um com destino a Guarulhos, dois para o Galeão, um com destino a Congonhas, um para Vitória, um com destino ao Aeroporto Santos Dumont e um com destino ao Aeroporto de Confins; na Azul tiveram atrasos com destino a Goiânia, um com destino a Recife, um para Fortaleza e um para Vitória da Conquista; pela Latam chegaram atrasados os voos para  Brasília, Congonhas e outro com destino a Miami.

Além disso, nesta segunda-feira (15), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) notificou a concessionária do Aeroporto de Salvador S.A. para investigar os problemas relacionados a falta de energia elétrica. Conforme a nota, a Vinci terá dez dias para apresentar os documentos e informações que justifiquem o caso.

Fonte: Site Bnews